Plantar alquimias



As plantas são todas riqueza biológica, medicinal. Plantas estão programadas para realizar alquimias, reações químicas e transformar energias do meio e doa-las como uma riqueza que pode ser utilizada por nós. Isso significa que plantar é cuidar da perpetuação de uma espécie que traz medicinas, curas e que nutre a terra e os seres vivos.

Hoje, vejo muitas pessoas com plantas de plástico nas janelas por aí. Entendo que a vida é corrida, mas cuidar de uma planta é se doar, é cuidar das doenças dela, alimenta-la e desfrutar da beleza dela. Plantar é se relacionar, se relacionar é cuidar! As plantas devolvem esse amor e cuidado, elas são seres de luz, que se alimentam de luz e matéria para se doar. Cuidar delas é meditação para a alma, é diálogo com nossa natureza mais primitiva e com um universo muito antigo daqui da Terra.

Às vezes, quando eu passo por um lugar qualquer, eu gosto de imaginar como aquele lugar era antes de ser desmatado, transformado pelo ser humano: imagino árvores grandes, insetos, animais, água da chuva pura caindo de tardinha...Isso me conecta com aquele lugar e me ajuda a perceber sua energia e beleza verdadeira.



Então, como plantar pode ser mágico! Podemos realizar esse ato de amor com a Mãe Natureza de muitas formas, eis meu modo de plantar:

- Começo pesquisando o tipo de luminosidade, a quantidade de água, o tipo de solo daquela planta.

- Cuido para que a planta receba uma ajuda energética regando-a com água solarizada ou lunarizada. Em alguns casos coloco cristais diversos próximos a ela. Plantar a lua é uma ajuda tanto energética para a planta como uma forma de aduba-la (você iria se surpreender se descobrisse do que são feitos os adubos por aí)

- Ao plantar, é importante fazer uma oração, pedindo ao Deus Cornífero ou à Deusa Selvagem que cuide delas:

"Ó nobre Senhor da Floresta/Mãe Natureza, peço gentilmente que cuide dessa vida com a força da terra, com o fogo que anima, com a água que nutre e com o vento que conecta"

- Procuro conversar com elas e verificar todos os dias se estão bem, com alguma doença. Uso alguns galhinhos delas para benzer, mas também benzo as plantas para canalizar luz divina a elas.

- A poda é importante, se não podar a planta, ela vai enfraquecendo e pode pegar fungos ou atrair pragas.

- Plantas também precisam de comida, e eu demorei para aprender isso! É necessário aduba-las com nutrientes diversos, caso contrário elas morrem.

- Semear, cuidar e colher são momentos importantes, que devem ser estudados de espécie para espécie, estação por estação, de intenção por intenção, lua por lua...

- Se a planta for sua planta de poder, procure se relacionar com ela, ela irá te procurar em sonho ou te responder de alguma forma, você só tem que estar aberto.

- Você pode "carregar" uma planta com uma intenção, para que ela realize alquimias para você. Mas esse será um assunto de outro post. =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Menina Moça

As faces da Deusa

Sobre Grimórios Antigos