Purificação do útero



A purificação do útero é uma técnica que possibilita às mulheres o manejo de suas energias corporais. Em diversas culturas existem sÍmbolos que representam o útero: o Santo Graal do Cristianismo, o caldeirão da cultura celta, cavernas e grutas em culturas diversas do mundo, animais com chifres, serpentes, etc...Todos esses sÍmbolos representam o poder da morte e do renascimento, da vida fluindo ciclicamente, da energia em movimento que o útero possibilita.
A mulher é naturalmente mágica pois pode, através de seu útero, guardar intenções e energias para qualquer objetivo. Fora isso, energias densas acumuladas nesse órgão podem trazer doenças como cólicas menstruais e até mesmo problemas mais sérios. A alimentação está intimamente ligada à saúde da mulher, quanto menos conservantes, corantes e substâncias artificiais ingeridas, melhor a saúde íntima da mulher. Existe um ditado que as cólicas menstruais são as dores não choradas, as mágoas não ditas, as raivas acumuladas. As emoções também são importantes de ser bem trabalhadas e transmutadas. A ingestão de água é outro fator que ajuda muito, pois esta depura o sangue e diminui os coágulos.
Mas como uma mulher se veneficia ao realizar a limpeza do útero?
Ao realizar esse método, a mulher ganha mais auto-conhecimento, aprende sobre o funcionamento de seu ciclo, limpa seu útero para iniciar qualquer energização mágica de seu sangue para um objetivo mágico e além disso possibilita que energias de cura possam fluir mais livremente, para que possa executar auto-cura ou curar e tratar outras pessoas.
A purificação do útero não precisa ser feita com muita frequência, a não ser que a mulher trabalhe intensamente com pessoas enfermas, com energias ou com magia. Para estas mulheres, é recomendada uma purificação mais duradoura, pelo menos uma ou das vezes no período de um ano. A primeira purificação a ser feita deve durar pelo menos 28 dias, ou a duração do seu ciclo. Ela deve começar no dia seguinte do último dia de menstruação e deve durar até ela chegar novamente. Lembrando que a purificação do útero não é recomendada a gestantes e lactantes.
Um método muito simples de purificação do útero é através do uso da Artemísia. O chá dessa planta deve ser ingerido 03 vezes ao dia, uma xícara ao acordar, uma no almoço e uma antes de se deitar. Deve-se usar 01 colher de chá de erva para cada xícara de água. Durante esse período de purificação, recomenda-se ter uma dieta o mais natural possivel, o mais livre possível de carnes e laticínios, rica em sementes, castanhas, verduras, legumes e frutas e muita água. Além disso, é recomendado meditar bastante, ter boas noites de sono e evitar stress, conflitos e agitação. É um período que pede bastante introspecção, é necessário tentar compreender, de maneira não racional, como estão suas energias, o que tem feito com elas e quais mensagens e sonhos a Artemísia está passando pra você.
A Artemísia é uma planta de muita sabedoria e que tem muito a ensinar, principalmente às mulheres. Acredito que a purificação do útero com a artemísia irá te ajudar a compreender o funcionamento energético dessa planta e como ela age em relação a você.
Eu, na primeira purificação que realizei com a artemísia, tive muitos sonhos bastante fortes e ao término da limpeza sonhei com a Camomila, pois a limpeza foi profunda e forte, e recebi o conselho da Artemísia de me relacionar com a Camomila, que é uma planta também muito importante para a mulher, mas com energias mais suaves e atuação mais serena e aconchegante.



Área de anexos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Menina Moça

As faces da Deusa

Sobre Grimórios Antigos