Um pouco sobre a Ametista




Esse lindo cristal tem uma cor maravilhosa, que varia do violeta azulado ao roxo profundo. É uma variação violeta do quartzo, eu acho uma das pedras mais lindas da Natureza.

Os países onde há maior presença dessa pedra são Brasil, Uruguai, Rússia e Índia. Aqui no Brasil tem bastante no Rio Grande do Sul, em Minas e na Bahia.

Essa pedra tem significado ligado ao esclarecimento, à espiritualidade à fé e aos sonhos.

Eu gosto de manter uma ametista na sala da minha casa para harmonizar as energias do ambiente e neutralizar qualquer negatividade que passe pela porta de entrada. Esse cristal tem uma força de transmutação bem forte, transformando energias densas em sutis e agradáveis.

Uma dica é usar uma ametista junto ao corpo, como joia ou amuleto. Pode-se utiliza-la junto ao centro energético (chackra) que deseja revigorar e transmutar. Uma forma mais tradicional de uso consiste em posiciona-la no centro energético pineal durante a meditação (onde fica a glândula pineal, ligada à habilidades mediúnicas, local onde fica o chackra conhecido como terceiro olho), dessa forma estimula-se o esclarecimento e sensibilidade, o contato com energias sutis e a limpeza desse chackra.

É importante, de tempos em tempos, realizar uma limpeza, energização, reprogramação e cuidar dos cristais. Eu costumo fazer isso passando-os em água corrente ou em fumaça de incenso, deixando na luz do sol ou da lua e depois dizendo a eles qual é sua finalidade, em estado de oração. O hálito tem poder de encantar e programar os objetos mágicos. Outra coisa que é bastante agradável aos minerais é dar a eles um pouco do que eles gostam: eles se desenvolvem em locais escuros, úmidos e quentes, então eu os coloco em uma panela fechada e fervo em água, deixo um pouquinho lá dentro. Aprendi isso com um bruxo que trabalha com a energia das pedras, assim se cria um relacionamento com os espíritos do elemento terra, conhecidos como elementais.

No caso da Ametista, que é uma pedra sensível ao calor e aos raios ultra-violetas, não recomendo energiza-la na luz solar ou deixa-la em água muito quente, pois desbota e perde a sua cor. Por isso, o melhor é energiza-la com a luz da lua, enterra-la  no quintal por 24 horas ou deixa-la pegar chuva quando há bastante raios e relâmpagos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Menina Moça

As faces da Deusa

Sobre Grimórios Antigos